Thursday, October 19, 2006

17-10-2006- Lisboa- Fortaleza

1. Comprei o Célebre Moleskine, armado em campeão. Só depois reparei que era uma agenda, ainda por cima de 2007... Começa Bem!!

2. Paguei Tap, viajo na White, companhia aérea com nome de dentífrico de que nunca tinha ouvido falar. Resultado, espaço exíguo para as pernas, se a Vechia Signora do banco da frente resolve reclinar o assento, os meus joelhos tocam-me nas bochechas. E o cidadão entroncado que viaja ao meu lado insiste em tocar-me com a perna e o braço. E quero fumar... ARGHHHH! vou fumar o resto da minha vida para afrontar este Estado paternalista! Neste mundo pode-se matar, agredir, bombardear, oprimir, contanto que não se fume! Quando tiver o meu cancro no pulmão vou gritar para a porta da Assembleia da República: TOMA!!!!

3. Para ajudar à festa, ao lado da velha está uma Brasileira expatriada em Itália, com mais mamas que juízo, que não pára de olhar para mim e sorrir.

4. Muito por culpa da falta de nicotina e das outras 4.700 substância tóxicas que compõem o fumo do cigarro, não paro de me lamuriar. É tanto mais absurdo porque nos bancos centrais ao meu lado viaja um cidadão francófono amputado a meio dos dois antebraços, com a cara toda queimada e praticamente cego (tem um monóculo/lupa acoplado na lente direita dos óculos de fundo de garrafa) que lê sobre einstein e faz equações com o auxílio de uma espécie de pulseira de silicone com suporte para caneta. Acompanham este quasimodo dos tempos modernos dois viadinhos brasileiros!

5. A banda sonora da minha viagem é creditada a uma senhora da terra de Satã, de seu nome Polly Jean, Harvey pelo casamento, Femme extraordinaire munida de túbaros de cavalo. As sete horas de viagem serviram para ouvir a discografia completa. obrigado Polly. Want a cracker?

6. PJ Harvey- Legs

Oh you're divine Oh you're divine
Oh Oh Oh did I tell you you're divine
Oh Oh Oh Oh did I ever when you were alive

Did it hurt when you bled?
Did it, oh lover boy, oh fever head?
I'll bet you never thought I'd try
Your mouth, my love, was open wide

Singing oh you were going to be my life
Dammit!Oh Oh Oh Oh you were going to be my life
Did you sing "Oh happy day"?
Singing it Sing it that time I went away?

Got to ease my aching head
Do you know No other way cut off your legs
ohHey ohDid you ever wish me dead
Oh lover boy, oh fever head?

No you must, no you must not go away
How will you ever walk again?
And I, I might as well be dead
But I could kill you instead...

7. Fernando Gabeira: " Sempre que me vou despedir de alguém, a paisagem de volta do Aeroporto me parece estúpida e banal."

8. fila gigante no controlo de passaportes no Aeroporto de Fortaleza. Só para gringos (SWEET REVENGE). Uma funcionária passa pelas 100 pessoas que (des)esperavam e pergunta: " Tem algum Filipino aí?"

EU AMO ESTE PAÍS!!!!

9. Piada de uma Polícia Federal Barsileira para um colega, enquanto ele me controlava o passaporte: " Mulher é como chiclete! a gente come mastiga, cospe, pisa e ela ainda gruda no pé."

10. Cheguei ao Hotel em Fortaleza, que é uma mistura de Torremolinos com Quarteira. saí do Táxi e o motorista chama-me. Tinha deixado caír a bolsa com o passaporte, cartões de crédito, voucher do hotel, bilhtete de avião e 400 Euros no chão ao lado do carro!

1 Comments:

Blogger Catarina said...

Vê lá mas é se voltas inteiro! Beijos.

[vou linkar-te no blog da Serenela]

10:42 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Free Web Site Counter