Wednesday, November 01, 2006

30/10/2006- S. Luís
1. Decidi dar uma descansada no Blog, porque se estava a tornar rotineiro e porque estou a aproveitar, por um lado, para sentir esta cidade que me encantou, e, por outro para socializar um pouco. Vou actualizá-lo sumariamente.
Na segunda-feira de manhã, estive a caminhar pelo centro histórico de S. Luís, que é muito tranquilo, quase bucólico não fora o calor e o rio/mar imenso que se vai avistando em muitos recantos. Usando uma expressão inglesa, muito
¨Laid Back¨.
Imbuído deste espírito entro na Rua Grande, que é exactamente o oposto, parece um souk árabe em termos de quantidade de pessoas e agitação, lojas na rua principal infindável e feiras nas transversais.
Assim, a paixão por esta terra só aumenta.
De tarde fui à Praia do Calhau, onde não o arreei, mas que também não me impressionou particularmente.
Ao fim da tarde, tinha combinado com o jeff e a crissy, as melhores pessoas que conheci na viagem (very inspiring) na tal esplanadita a la barcelona. Sentei-me e a Safira voltou à carga, convidou-me para ir a uma festa reggae que, segundo ela, era só ¨negritude, gente que gosta do Reggae como nós, nada de Playboys¨
Achei piada à míuda, um pouco armada, mas simpática e extraordinariamente bonita. Escusei-me simpaticamente, por várias razões que não vou aqui discriminar, picha mole és tu, Demo.
Á noite, foi a despedida do casal israelita, foram para Recife, e dei por mim sentado numa mesa do restaurante mais turístico da cidade com o casal de Americanos, três israelitas, duas norueguesas e um finlandês. Gente a mais, forró a altos berros, detestei.
Voltei para o hotel, a Safira seguiu-me e abordou-me outra vez. SOCORRO!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Free Web Site Counter