1-11-2006 S. Luís do Maranhão
1. SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB
SOMOS A ÁGUIA QUE NO CÉU VAI VOAR
ALTO, MAIS ALTO, NINGUÉM NOS VAI PARAR
SOMOS A RAÇA, A FORÇA E O PODER
BENFICA, VENCER VENCER
Eu sempre disse que o Fernando Santos era um treinador da mais fina estirpe. 3 secos nos católicos de glasgow!
Taça Uefa, here we go!!!
2.Ontem mais um dia descontaído em S. Luís.
Durante o dia alternei uma hora de passeio sob um Sol abrasador com uma hora na cama sob o efeito simultâneo do ventilador de tecto e do ar condicionado a 20°.
Fui comprar a passagem para Belém, sexta-feira, vou no 32 para Caselas e fico ali junto aos Pastéis. Vou de avião porque o autocarro nocturno tem sido assaltado e a diferença entre os dois não chega a 20 euros.
Ao fim da tarde, fui para a esplanadinha com o casal de americanos, que rapidamente estão a ascender à categoria de queridos amigos, com o Gil, israelita, com o finlandês sponsored by nivea e com um sueco muito estranho, totalmente louco, no mau sentido, que vestia um polo lacoste com as golas viradas para cima, num misto de fanã com john travolta.
Numa das mesas, começou uma batucada, que rapidamente se transformou numa roda de samba. É a espontaneidade musical por excelência! Aí ficámos por umas duas horas, sob a égide do Deus Brahma, depois substituido pela Deusa Antártica.
Nisto, passa a menina mais bonita que vi nos últimos tempos. Mas menina mesmo, ela diz que tem 19 mas eu aposto em 16. O Gil foi lá falar com ela e convidou-a a juntar-se a nós. Tadinha, diz que o sonho dela era viver em Inglaterra. Credo! Eu disse-lhe para ela ter cuidado, para não se deixar levar por qualquer gringo e fazer ela a sua vida. Não me parece que tenha ouvido muito, as meninas daqui tem todas esse sonho, a do gringo prince charming que as leve para a Europa.
Resultado, foi um espectáculo burlesco ver o sueco e o finlândes (bem feios, por sinal) a falar inglês com a menina, que não entendia patavina, e ela respondendo em português, também devagar, e os outros sem fazer nenhuma ideia. mas nisto estiveram um bom tempo. pediram-me para traduzir, eu disse que não, o jeff também, e fomos jantar, fugindo daqueles escandinavos deslocados.
No jantar, a Crissy disse-me que quando me viu saltar para dentro da Toyota 4wd imaginou que eu fosse um poeta a viajar há 9 meses pela América Latina. Podia ser pior, não?
Depois, fomos a um bar de reggae um pouco. foi a última noite do jeff e crissy, vão viver para Salvador por três meses. espero manter o contacto, são mesmo pessoas especiais.
3 Comments:
Acabei agorinha mesmo de ler as tuas aventuras nesse belo pedaço de terra. Quem ficou a perder foi o patrão, já que fiquei a tarde toda a viajar nas tuas crónicas, quase que senti o cheiro e a cor(acho que aqui houve pequenas diferenças).
Não sei porque é que não fui notificado por ti sobre a existência deste Blog, tive de pedinchar a todas as pessoas que conheço e que lhe tinham acesso para o partilharem comigo, a resposta era Invariavelmente "depois envio-te", foi dificil. Mas ainda a Tempo.
Parece-me que estás a ter a viagem da tua vida, penso tambem que era essa a ideia, é muito bom patilhar esses momentos contigo.
Um grande abraço, que hj contem um sorriso encarnado.
Até já!
Ainda chegas a tempo para irmos a Manchester?
luigi, enviei para todos os contactos de hotmail que tinha, e depois assumi que partilhassem.
abraço p ti.
quanto a manchester, a bolsa de um selvagem não dá para tudo...
Post a Comment
<< Home