Epílogo.
Acabou-se o que era doce!
Chegou ao fim aquela que considero ter sido a primeira viagem da minha vida, apesar de já ter sido antes turista em vários países.
Digo isto porque considero que qualquer viagem, geográfica ou egográfica( se não existe, passa a existir), é algo de marcadamente individual, com as etapas e as vicissitudes crivadas pela vontade pessoal.
E esta viagem teve, de facto, tanto de geográfica como de interna, de busca do "Eu", do " Quem sou Eu", questionando certas opções filosóficas da adolescência.
Congratulo-me porque acho que redescobri o meu " Eu" profundo e sensível, o verdadeiro, e isso fez com que voltasse a sentir-me vivo, o que é muito importante.
Regresso então a casa de peito e coração cheio. Vivi um bom acervo de experiências e sensações, ri, chorei, pensei, abstraí, estive com a Natureza e com as pessoas, e, mais do que isso, vivi comigo próprio uma relação muito intensa, saudável e gratificante, num onanismo mental e emocional.
E até me diverti, como parecia ser tão importante para todos os que se despediram de mim antes de partir, e que só me diziam " diverte-te" e " usa dois preservativos" (como se isso fosse possível para alguém com a minha envergadura...)
Essencialmente, durante este mês de visita ao País que eu amo, senti-me muitas vezes intensamente feliz, o que para mim é muito importante, pois, nas palavras de João Ubaldo Ribeiro, que corroboro,
" A gente só leva desta vida a vida que a gente leva"
FIM!
P.S. TENHO OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO!!!! FOI A MELHOR SURPRESA DA HISTÓRIA! OBRIGADO!
1 Comments:
Eu queria mais!!! E agora???
Podias criar uma viagem imaginária para nós pudermos ir também!!!
Estava a gostar muito de começar o dia na net com uma viagenzinha algures no mundo...
Pensa nisso... bjs
Post a Comment
<< Home