27-11-2007-Ciudad de Mexico- Tepoztlan
Ora bem, mais a vosso pedido do que por minha vontade, vou tentar retomar a ideia que tive na minha viagem do ano passado ao norte do Brasil e fazer uma espécie de diario da motocicleta, mas sem motocicleta,porque eu morro de pavor desses bichos.
Estes relatos vao certamente ser bastante diferentes dos anteriores, porque o México nao é o Brasil e porque estou agora bastante menos introspectivo do que entao.
A viagem de 12:15 horas foi a seca que se esperava, amenizada pelos masters of rock Led Zeppelin, pelos dois primeiros albuns de Queens of the Stone Age, por uma garrafita de tinto espanhol e por um Lorenin 2,5 mg surrupiado da mesa de cabeceira da minha Avó.
Cheguei ao Hotel Majestic (à patrao), muito bonito e localizado na fantástica Plaza Zocálo, sítio central desta cidade colossal. Cerca de meia hora depois de chegar ao quarto, desmaiei na cama King Size,que, mais do que uma cama de casal, é pelo menos uma cama threesome.
Hoje, acordei bem cedo e comecei a caminhar pela cidade, que é uma agradável surpresa, bastante limpa, relativamente bem ordenada e com uma atmosfera agradável ( só em sentido figurado, poia a poluicao é terrível). Enfim, nem parece a Megalópolis que é.
Durante a caminhada, confirmei algo que já suspeitava: TODAS AS MEXICANAS TEM CARA DE ZAMORANO

Bem,todas menos a Marcela,a minha Cyber-amiga que vive em Leon, a norte da cidade do mexico, e que amanha vou conhecer ao vivo e a cores. Para quem nao sabe,e por coincidencia, (I LOVE COINCIDENCIAS) foi essa chica que me convenceu a vir a este pais. Hoje ela ligou-me para o Hotel, e constatei com alívio que tem VOZ DE FÉMEA!
Por isso, Sr. coiffeur Paulo Viado, nao quero mais ouvir falar dessa historia de MACHETE!!!
Ao meio dia apanhei o autocarro para Tepoztlan,viagem de uma hora e pouco que fiz ao som de Azax Syndrom, um pica-miolo que me foi aconselhado por uma amiga voadora que nunca vi (coisas da Cyber-age) mas que estou certo de que ainda havemos de levantar muita poeira juntos (sem segundas intencoes;)
O autocarro deixou a cidade e comecou a escalar a cordilheira que a circunda, chegando a atingir os 3100 metros de altitude, até se avistar o imenso e verdejante vale onde fica Tepoztlan.
Este pueblo é a mítica terra natal da divindade suprema para os Aztecas, Quetzalcoatl, que é uma serpente com plumas. Os Aztecas que me perdoem,mas parece-me um pouco abichanado, esse Quetza-nao-sei-das-quantas devia ser um sucesso no Carnaval do Rio!
A vila é linda, very typical, very picturesque, etc, situada num vale e circundada por penhascos imponentes, quase austeros.
Sabia que havia uma piramide azteca, perguntei a um senhor onde era, apontou-me para o penhasco mais alto, alli esta, la ves? mesmo no topo
E lá me pus em marcha, li os avisos que diziam para levar bastante agua,para os cardiacos nao subirem, que a subida tinha um km e tal. Fumei um cigarro e pensei pffff agua é pra maricas.
E comecei a galgar as pedras do penhasco com as minhas guelras de jaquinzinho e o meu coracaozinho de feijao preto, a 2300 metros de altitude, imenso oxigenio,portanto. Andava um minuto e descansava dois, a arfar como pastor alemao tuberculoso, sempre a lutar contra a desistencia. A minha frustracao aumentava quando via hordes de gordos e criancinhas a descer alegremente. Só pensava
DONDE COÑO ESTA EL ASCENSOR???
Após 45 minutos de subida, e já com o musculo mirrado nas 200 bpm, vi duas cruzes,uma a seguir á outra, com lápides que diziam "en memoria de... nunca te olvidaremos"! Sera que,aos 32 anos, padeceria de tao triste fim.
Mas la cheguei e valeu a pena, cenário fabuloso, vista sobre todo o vale,e um silencio que só nao era absoluto porque uma german bitch que estava com um espanhol que lhe foi bater o couro para o topo da piramide nao calava a matraca.
Por isso, e como hoje é dia de Trance, inoculei hilight tribe no miolo e deitei-me na piramide a absorver os primeiros raios de sol desta viagem na minha pele de beduino.
Ora se subir estoirou o meu pulmao, descer pulverizou os meus meniscos.
Quando cheguei a terra firme, as minhas pernas dancavam o twist inopinadamente. A parte positiva é que em vez dos meus proverbiais canicos, agora tenho as coxas do Figo e o rabiosque do Leroy do Fame.
Sentei-me num café para me alimentar, pedi una hamburguesa com queso e veio o maior hamburguer que comi ate hoje com queijo, fiambre, tomate,alface, ananás,pickles, azeitona, cebola, mostarda, ketchup, e claro, Chili.
Depois, fui á casa-de-banho, onde constava o seguinte aviso:
Sim, Mama. E limpar o rabo, já agora, nao??
No Metro de volta do terminal, entrou um puto mitra de 18 anos, em tronco nu e segurando um pano enrolado . inicia uma cantilena para pedir uns pesos, desenrola o pano que estava cheio de cacos de vidro e rebola sobre eles.
Na estacao seguinte entra um tipo com nariz de palhaco a fazer malabarismos.Dei-lhe um peso para nao lhe dar um abraco.
Bem, para quem nao queria escrever, grande testamento...
Nao sei quando volto a actualizar, por isso, hasta pronto!
P.S.perdao pela deficiente acentuacao....
3 Comments:
se precisares de um mochilheiro pra te levar as garrafas de aguas, compra-me um bilhete de ida e volta pra ir ter contigo! as despesas são por tua conta. E pergunta a tua amiga se tem uma irmã
Ainda bem que te apeteceu partilhar connosco o que estás a viver, nós ficamos ansiosos para o ler todos os dias...
Continua a boa viagem
P.S. Não te perdoo mais uma vez não estares cá para os meus anos. não me digas que preferes estar aí a estar a jantar na Mimosa?!?
Jozzinho, conta-nos mais coisas! estás com vergonha de dizer que afinal a amiga tem mesmo cara de zamorano?
Post a Comment
<< Home